Draw everywhere, and all the time. An artist is a sketchbook with a person attached.
Irwin Greenberg





2008-07-10

Viagem Maio/Junho Strasburgo








De Strasburgo todas as vistas são, mais ou menos, conhecidas; contudo, a cidade é bela e é sempre agradavél percorrer as suas ruas, canais e observar a particularidade das suas casas.

Como o tempo não era muito logo de manhãzinha aproveitei o fresco do canal para apanhar o topo de uma das suas muitas igrejas - lápis de cor. Depois, dentro da catedral, apaixonei-me pelo anjo da coluna que fica ao lado do grande relógio; como as pessoas estavam constantemente a iluminá-lo para tirarem fotografias fui aproveitando para o desenhar. Antes de me vir embora o café reparador em frente à Catedral deu para esboçar uma aguada da rosácea da catedral.

De Strasburgo guardo, particularmente, a preocupação com os acessos à cidade. Quando me fui informar de parques onde deixar o carro mais perto do centro disseram-me que há nas cercanias da cidade parques P+R (Parking+Railway) e disseram-me em qual deveria colocar o carro. Assim, sem apanhar engarrafamentos deixei o carro num parque viagiado 2,6 euros o dia, com direito a apanhar o combóio (cerca de 15m) para o centro da cidade; nestes 2,6 euros está incluído o transporte de todos os utentes desse carro. Não poderemos pensar em situações semelhantes devidamente adaptadas para a nossa cidade?

The 1st imagem is from a small church at Strasbourg - color pencils.

The 2nd one is a quick sketch from the angel that lies on the column on the interior of the cathedral next to the Great Clock.

The 3rd was done while having coffee - a wash from the cathedral.


7 comentários:

AnaGF disse...

Gosto muito do primeiro.

Anónimo disse...

A mesma sensibilidade, a mesma coerência.. Dentro de 15 dias poderei verificar a fidelidade dos desenhos :P

Ad astra disse...

e o anjo, que parece tão doce!?

Bhixma disse...

Óptimos trabalhos!
P.S. Seria uma óptima solução para os problemas de trânsito de Lisboa. O problema é que esta cidade - com a excepção da Baixa - está totalmente construída para as deslocações longas de automóvel.

José Louro disse...

Pois. E quem quer os nossos transportes? Outro dia demorei meia hora à espera de um autocarro pra fazer um trajecto de cinco minutos. Pode ser espera de principiante mas desanima...
Óptimos desenhos.

Anónimo disse...

Anjo da guarda minha companhia...

Pedro disse...

Eu tenho um anjo
Anjo da guarda
Que me protege
De noite e de dia
Eu não o vejo
Eu não o oiço
Mas sinto sempre
A sua companhia
.
Eu tenho um guarda
Que é um anjo
Que me protege
De noite e de dia
A toda a hora
E em todo lado
Posso contar
Com a sua vigia
Não usa arma
Não usa a força
Usa uma luz
Com que ilumina
A minha vida
.
Ele não
Não usa arma
Ele não
Não usa a força
Usa uma luz
Com que ilumina
A minha vida

António Variações