a primeira pessoa com quem visitei Stonehenge depois de uma peripécia com o velho boguinhas - um mini - onde fomos as duas até à Escócia e que, por volta de Bordéus, resolveu ficar sem limpa para-brisas que só conseguimos que fosse arranjado quando chegámos a Inglaterra e o caminho foi feito com um chuva miudinha mas sinistra...
Últimas visitas desta viagem na véspera da maratona até Lisboa.
Santes Creus a não perder.
Poblet encontrava-se encerrado ao público para uma qualquer festividade e quase 40º C!!! Fomos visitar Montblanc mas, o calor era tal, que não deu para percorrer as muralhas.
Tirando a manhã em Santes Creus, um dia para esquecer. Até porque a terminar tínhamos resolvido ficar no Hotel do Mosteiro; só que este distava mais de 1km e donde não se avistava Poblet.
2008-10-16
A minha amiga ad astra distinguiu este blogue com o "Prémio Dardos", no qual
"se reconhecem os valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web."
Quem recebe o “Prêmio Dardos” e o aceita deve seguir algumas regras:
1. - Exibir a distinta imagem;
2. - Linkar o blog pelo qual recebeu o prémio;
3. - Escolher quinze (15) outros blogs a que entregar o Prémio Dardos.
Aguarela da esquerda um pormenor das rochas nas Furnas num dia de mar forte em que os salpicos do mar ajudaram na sua elaboração!
A outra de Ribeira d'Ilhas uma das "catedrais" do surf; só que os surfistas, em grande número, estavam do outro lado e eram pequenos pontos salpicando de preto o mar.
Two watercolours. Left - a zoom of the rocks near the sea at Ericeira.
Right - Ribeira d'Ilhas one of the most wellknown surf beaches of Portugal, 2km from Ericeira.
Uma aguarela da Praia do Sul feita num daqueles dias de Setembro como a Ericeira por vezes tem. Um dia que bate todos os dias de um qualquer Agosto e que os surfistas detestam - mar "flat", sem vento e com uma temperatura ambiente boa e uma temperatura de água óptima para os "habitués" da Ericeira; como o meu pai diria:
- Não está fria, só revigorante!
A aguarela foi feita pelas 10 e tal da manhã quando o sol ainda não tinha rompido por trás do morro e as mãos ainda não estavam empasteladas do imprescindível creme solar!