Draw everywhere, and all the time. An artist is a sketchbook with a person attached.
Irwin Greenberg





2007-11-08

Ericeira




Quebrando um pouco a "saga" de Barcelona que continuará ;) deixo-vos um desenho que fiz na Ericeira - capelinha de S. Sebastião que tem uns azulejos magníficos. O esboço ficou para ser completado em casa, por isso há sobreposições, sombras marcadas, setas com indicação de cores e outros pormenores. Depois, subitamente, apeteceu-me deixá-lo assim na sua depuração e pureza e, quanto muito, se um dia me apetecer, a partir dele, farei uma aguarela.

O ângulo em que foi feito também não é muito habitual. Normalmente os desenhos, aguarelas e óleos que vejo da capelinha e são muitos, são quase sempre a partir da entrada principal e com o mar ao fundo.

A sketch from S. Sebastian church at Ericeira over the beach.


6 comentários:

José Louro disse...

Um desenho excelente. Um dos seus melhores.
Quanto à capelinha, é realmente um objecto muito desenhável.

Ad astra disse...

eu gosto assim tao simples e tão belo...apetece entrar e poisar por um momento

jorge esteves disse...

Tal e qual a silhueta esbatida da minha memória...
Perfeito!

abraço.

Rui Afonso disse...

Já tinha saudades dos seus Traços e Cores...

Bom fim de semana!

Anónimo disse...

Muito acolhedora.
Galeota

hothotheart disse...

tb tenho um desenho desta capela