Draw everywhere, and all the time. An artist is a sketchbook with a person attached.
Irwin Greenberg





2005-09-15

Aguarelas e aguadas # 2

Aguarela feita muito cedo numa manhã de grande calor numa das vilas mais encantadoras que vi na bassa parmigiana - Fontanellato.

Tem, contudo, uma história. Foi nos princípios de Junho e na praça que envolve a Rocca não estava praticamente ninguém. De repente a praça é invadida por um bando de crianças que vinham fazer uma visita de estudo. Estava eu, mais ou menos, a meio da aguarela e um bando de crianças aproximou-se. Fiquei um pouco sem jeito pois não gosto de ter ninguém ao pé de mim nestes momentos. Como o meu italiano é muito elementar escudei-me nesse pormenor para evitar as múltiplas perguntas que percebia mas a que não sabia responder. Nisto, um pirralho, talvez o mais activo, olha para mim e dispara:

- Quanto costa?

Só lhe fiz um grande sorriso e só lamentei que a aguarela ainda não estivesse pronta pois, seguramente, tinha-lha oferecido.

Foi o meu primeiro potencial comprador!





Rocca San Vitale, Fontanelato, Italia

4 comentários:

Chico Muniz disse...

Todos nós, ao invés de cometer desatinos, por vezes, deveríamos lançar mão de tintas e pincéis e compor os quaadors da alma, mesmo que para tal tivéssemos de contemplar paisagens...
Aqueceste meu coração. Obrigado.

Anónimo disse...

tão bonita: a aquarela e a história.

beijo daqui.

soledade disse...

Lembro-me desta história, de quando no-la contou a 1ª vez. Agora posso ver a aguarela. Que bom :)

Concha Pelayo/ AICA (de la Asociación Internacional de Críticos de Arte) disse...

Bonita historia y bonita acuarela.
Me ha gustado conocer tu blog gracias a CSA. Saludos.