Draw everywhere, and all the time. An artist is a sketchbook with a person attached.
Irwin Greenberg





2016-01-15

Florença



 


Quase, quase a chegar ao fim desta saga.

Uma tarde inteiramente passada no Oltrarno (o outro lado do Arno), um local que nunca me canso de percorrer. Resolvi-me perder por entre o emaranhado de ruas sinuosas com belezas imperdíveis. Descobri que os jardins Boboli têm uma saída muito perto da muralha, Desenhei essa rua e um dos muitos janelucos que se encontram neste tipo de casas.

O desenho debaixo foi uma tentativa de desenhar a fonte dello Sprone; uma fonte que fica num ângulo muito acanhado entre duas ruas.

Todos estes desenhos, feitos no Moleskine pequeno que trazia sempre no bolso, foram feitos em minutos, sem tempo para olhar ou para escolher. Andávamos em descoberta não em passo e tempo de desenho. Mas o registo, mesmo mal feito e torto, congrega as memórias que quero guardar em mim. As memórias do meu olhar e das minhas escolhas.

1 comentário:

ad astra disse...

que pena estar a acabar...
gosto especialmente deses