Draw everywhere, and all the time. An artist is a sketchbook with a person attached.
Irwin Greenberg





2013-01-22

Depois da matança do porco



Anta do Olival da Pega


Menir do Outeiro



Cromeleque do Xerez


Depois do almoço, da fraternal partilha dos cadernos e da foto de "família", os que ainda ficaram foram dar uma volta, com dois bons cicerones, pelos megalíticos que acabou, já noite, em Monsaraz com a barragem a nossos pés e um frio de "rachar" mas ao qual ninguém deu importância tal a beleza e paz do que fomos vendo.
Os desenhos foram muito rápidos mas, para mim, têm neles o sabor da beleza do momento e do olhar tranquilo de quem se sentia muito bem com a beleza que a rodeava e com a empatia que ali nos juntava. A aguarela foi acrescentada mais tarde pois ali não havia tempo.
Destaco ainda o caminho das oliveiras a que o Luís nos levou. Voltarei seguramente para as desenhar pois como aquelas e naquela profusão raramente se encontram. Obrigada Luís.
Seguiu-se um óptimo jantar mas neste creio que ninguém desenhou pois a conversa absorveu-nos inteiramente.

3 comentários:

Ad astra disse...

A continuaçao de uma bela reportsgem viual
Da gosto ver

bettips disse...

Quem me dera quem me dera quem me dera

Eu que vi tudo isso antes da enchente da barragem, que belo conjunto de traços e cores! Para onde deslocaram o Cromeleque e os restantes monumentos megalíticos?
Um bonito dia, esse convívio.
Abçs meus

Luís Ançã disse...

Obrigado, Helena por tão belos registos. Voltaremos só para uma sessão de oliveiras, porque não?