Draw everywhere, and all the time. An artist is a sketchbook with a person attached.
Irwin Greenberg





2012-10-16

Tavira- 31º encontro USP

 
 

Feito no pequeníssimo miradouro do Convento de Sto. António onde pernoitámos; era ainda manhã cedo e, tirando o lado da igreja, tinhamos quase uma vista de 360º. Aproveitei o lado que dava para as salinas e que, bem perto de mim, tinha uma frondosa cortina de árvores.
 



Tenho olhos na cara e sei ver os inúmeros erros que este desenho tem mas senti que devia publicá-lo pelo enorme prazer que tive em estar na oficina de um grande Mestre gravador que conheci e que sempre admirei. Um verdadeiro privilégio que me comoveu.


 


O último desenho que fiz e onde escrevi o que senti, no que aos desenhos diz respeito, durante estes dois dias. Reza assim: Tavira não quer nada com a minha mão; não sei se os meus olhos se perderam nela ou se ela se perdeu nos meus. Um conjunto de desenhos falhados mas a cidade ficou em mim. Uma redescoberta a que terei de voltar ao meu ritmo, com o meu passo e com o olhar fresco e lavado para a eterna procura - peregrinação de mim.

1 comentário:

Ad astra disse...

mas fica o registo do olhar

e gostava de ver a oficina...