Draw everywhere, and all the time. An artist is a sketchbook with a person attached.
Irwin Greenberg
2011-10-16
Vista das Furnas sobre as Ribas e S. Sebastião. Continua a ser uma imagem tirada com telemóvel pois o meu scanner não abrange as duas páginas do Moleskine. Aguarela e casario com caneta.
...hum, recantos de terras das quais já só se fala publicamente pelos maus motivos: desastres ou festas com emigrantes. Nem imaginas como me lembrei de ti estas férias. Eu explico: a M. deu-me de presente um caderninho de folhas creme, recicladas e cheias de grão. Pois... além das milhentas fotos, andei de carrego com o caderninho e uma caneta - esquissando (mal) o que ia vendo, sentada num jantar ou numa esplanada. E foi "um bichinho" que aprendi contigo. Obrigada, Helena.
... nunca terei coragem em vida para "os meus livros e cadernos", de palavras, de lembranças, de ... de vidas passadas e correntes. "O Beijo" do Klimt no bettips foi copiado (mais ou menos) há uns anos (vi o original em Viena) porque EU queria ter aquele quadro e não o podia comprar! Aliás, este beijo de ternura, em postal, em caixinhas, em stickers, em magnético de frigorífico, espalha-se por toda a casa. Comovem-me os teus apontamentos de cores e cantos comuns, que transformas em pequenos poemas de cor. E bem lembras aos anos que aqui passo. Só uma vez fui à Quinta das Conchas mas já imaginava verdes contigo dentro. É isso: intersecções de sentires. Beijinhos
4 comentários:
A beleza sempre nos alivia as dores...
mesmo sem scanner nota-se a leveza das cores e a inspiraçao do local ;)
...hum, recantos de terras das quais já só se fala publicamente pelos maus motivos: desastres ou festas com emigrantes.
Nem imaginas como me lembrei de ti estas férias. Eu explico: a M. deu-me de presente um caderninho de folhas creme, recicladas e cheias de grão. Pois... além das milhentas fotos, andei de carrego com o caderninho e uma caneta - esquissando (mal) o que ia vendo, sentada num jantar ou numa esplanada. E foi "um bichinho" que aprendi contigo. Obrigada, Helena.
... nunca terei coragem em vida para "os meus livros e cadernos", de palavras, de lembranças, de ... de vidas passadas e correntes.
"O Beijo" do Klimt no bettips foi copiado (mais ou menos) há uns anos (vi o original em Viena) porque EU queria ter aquele quadro e não o podia comprar! Aliás, este beijo de ternura, em postal, em caixinhas, em stickers, em magnético de frigorífico, espalha-se por toda a casa.
Comovem-me os teus apontamentos de cores e cantos comuns, que transformas em pequenos poemas de cor. E bem lembras aos anos que aqui passo. Só uma vez fui à Quinta das Conchas mas já imaginava verdes contigo dentro.
É isso: intersecções de sentires.
Beijinhos
Enviar um comentário