Draw everywhere, and all the time. An artist is a sketchbook with a person attached.
Irwin Greenberg





2009-09-15

Açores 2009






Dois desenhos do meu Moleskine de desenhos.

O primeiro do vulcão dos Capelinhos onde tive a possibilidade de permanecer algum tempo e não só observar o museu mas, sobretudo, completar aquela força viva e rude da natureza - o sublime terrível. O segundo o que resta do antigo farol.

Optei desta vez por não aprimorar nos dois cadernos que levei - 1 de aguarela outro de desenho - nenhum dos desenhos ou aguarelas aí feitos. A maior parte das vezes faço o esquema coloco as cores e depois, em casa, tento aperfeiçoar aqui um traço, ali uma cor, além mais qualquer coisa que o olhar não gosta; desta vez apeteceu-me deixar o que o instante captou, achei-o mais consentâneo com aquela força da natureza que me rodeava. Assim nem sequer as linhas a lápis foram apagadas.

Os dois foram feitos com caneta.

Nota: São ainda dedicados à minha amiga ad astra. Embora não sendo da sua bela ilha - S. Miguel - são do Faial e do seu arquipélago e, em especial, em retribuição à foto com que me brindou no seu blogue. Obrigada.

4 comentários:

Pedro disse...

Sítios fantásticos!
Grandes cadernos.

Ad astra disse...

querida amiga

primeiro agradecer-te, com enorme orgulho, a honra de ter dois desenhos extra lindos dedicados a mim

segundo dizer-te que ao Faial (especialmente a Porto Pim) embora não sendo a minha ilha, tenho uma ligaçao muito especial e que ver aqui retratado um lugar tão único comove-me.

obrigada

JASG disse...

E o que o instante captou foi suficiente pela espontaneidade e expressividade.

Manuel Veiga disse...

esboços perfeitos.

beijos