Draw everywhere, and all the time. An artist is a sketchbook with a person attached.
Irwin Greenberg





2009-05-18

Para a Margarida e o Eduardo Salavisa


sítio por onde seguramente andámos em épocas diferentes. Marcadamente duma época que deve ter sido bem dura. Aos dois obrigada.

Caneta em moleskine de aguarela.

6 comentários:

Eduardo Salavisa disse...

Temos que conversar sobre essa tua viagem. E recordar.

margarida disse...

Querida Helena,que bom recordar Berlim.Obrigada por este presente maravilhoso.Temos que combinar um encontro e conversar sobre a tua viagem.

Ad astra disse...

Belo desenho!

Seja bem regressada

Ad astra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Margarida,o que ajudaste a fazer à Isabel Gata foi nojento.O que fizeste à Galeota foi reles.Vives ao lado de um indivíduo que é um agressor:agrediu uma colega na escola e continuamente a xingava psicológicamente.
Tens uma filha...

Anónimo disse...

"...
B) Perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a todo o que nos deve

Lucas alterou o termo original ophelêmata(=dívidas)por hamartias(=pecados), provavelmente para tornar esta petição mais inteligível para o círculo dos seus leitores pagano-cristãos. O presente pedido recorda que, no confronto com Deus , estamos sempre na posição de devedores. Sem o Seu perdão a nossa situação seria desesperada , sem saída.Trata-se então, como veremos, de "colocar-se diante Dele como o publicano que reconhece humildemente o seu pecado e implora a misericórdia de Deus".
Por outro lado a frase explicativa , ajunta à petição (" pois também nós..."), não pode ser entendida no sentido de uma exigência recíproca ou de uma condição. Mais do que isso, ela é fruto do convencimento profundo de que não pode esperar-se o perdão divino se se recusa o perdão humano.É um desafio a entender que na aceitação da paternidade de Deus estão intensamente implicados os laços de fraternidade que nos ligam aos outros . É um grito contra a indiferença, uma espada apontada aos muros do egoísmo, do individualismo, da solidão , uma ameaça decisiva aos jogos de interesse, de toda a ordem e de todos os tempos , que vivem do agrilhoamento ou da marginalização de outros homens.
O "Pai-Nosso"é por isso , a oração da inclusão, da não-exclusão radical.É uma oração sem desníveis: não há um que se crê "justo" face à grande multidão dos pecadores. Todos precisam de perdão, todos o suplicam todos o praticam..."

in A Leitura Infinita- Bíblia e Interpretação de José Tolentino Mendonça

Galeota