Draw everywhere, and all the time. An artist is a sketchbook with a person attached.
Irwin Greenberg





2007-04-19

Itália 2007 - 6





Um daqueles restaurantes incaracterísticos e baratos onde se come a correr quando só se tem um dia para revisitar a cidade de Milão. O restaurante tinha contudo uma particularidade, a sua geografia labiríntica e as cores. Foi disso que gostei. Um esboços rápido com lápis de cor.


A sketch with color pencils of a restaurant at Milan where I had a quick lunch. The colors of the different rooms where a perfect invitation do draw or to paint.


3 comentários:

Bhixma disse...

Se há algo difícil de explicar é razão pela qual uma obra de arte é nobre não tanto pela grandeza do tema escolhido, mas pela forma como é tratado. Ora, este é um excelente caso. Belo "traço e cor".
Ainda estamos presos à ideia, dita aristotélica, segundo a qual a arte por excelência deveria imitar objectos intrinsecamente nobres.

JL disse...

Cara Helena só agora tenho tempo para responder ao seu comment sobre a resolução das imagens. Pode alterar facilmente a altura ou largura das ditas se tiver um programa como o Photoshop ou o Corelpaint. Se sim é só ir à janela que diz IMAGE e por o valor mais alto para 800.
Em caso de duvidas:
joselouro@netcabo.pt

Diafragma disse...

Gira a ideia, e bem conseguida.