Draw everywhere, and all the time. An artist is a sketchbook with a person attached.
Irwin Greenberg





2005-10-19

Aguarelas e aguadas # 4

Sentada no café Xico fiz este esboço da esquina do Pinta que, no local, colori com lápis de aguarela tendo posteriormente passado uma ligeira aguada. Feito no meu bloco de desenho A6, 170 g. A vantagem deste formato, um pouco pequeno, é andar em qualquer bolso ou carteira e a gramagem permitir-me pequenas aguadas. Tenho de confessar que, desde criança, sou doida por papéis e materiais de escrita mas só gosto deles de grande qualidade. Por exemplo, quase que não uso o pastel pois fui logo comprar duas grandes caixas de Sennelier soft - uma fortuna!!!






Ericeira

8 comentários:

TR disse...

Estive a espreitar o seu blog. Gostei dos esboços, da técnica mista, da traineira...muito bonito!!


Obrigada pela visita!

Rosario Andrade disse...

Ola!
Também eu sou uma louca por bons materiais... gasto fortunas! Mas tambem, nao fumo e nao bebo, pouco para estes viciozinhos saudaveis!

Abracicos!

Anónimo disse...

Lindo, Helena. Contemplando seus desenhos até tenho vontade de visitar Portugal. Os portugueses me provocam curiosidade... Há sempre um fetiche em desbravar nossa antiga metrópole. Abraço!

mfc disse...

Aquele azul bem típico das casas cheias de sol da Ericeira.Lindo!

maresia disse...

bonitos traços por aí...

Anónimo disse...

Já tenho estado a visitar teu blog e sempre me encanto não com sua técnica, que não tenho muitos elementos teóricos com que avaliar, mas pela sensibilidade de captar certos ângulos da realidade que a maioria das pessoas deixa de observar.
Um abraço!

Monalisa disse...

Gosto dos teus desenhos. Deste em particular. Obrigada pela visita ao Sítio.

Monalisa disse...

Gosto dos teus desenhos. Deste em particular. Obrigada pela visita ao Sítio.