Um primeiro esboço feito no local e depois em casa trabalhado com tinta da China sobre papel feito à mão no Moinho da Carvalha Gorda. É claro que o papel ajuda e muito!
Nota: desde criança que olho esta casa e o seu torreão; sempre pensei nele como o lugar ideal para ter um escritório. A parte contrária à que se vê dá sobre o oceano.
Casa do torreao
7 comentários:
Lugar ideal para ter um escritório...
como compreendo!
Se os Traços e Cores que aqui hão-de vir ficar forem dentro deste jeito de nos levar a pensar sítios únicos, histórias (im)possíveis, ambientes de magicar...
ah... que delícia ter aprendido o caminho para aqui chegar!
(pode ter ajudado, o papel, mas se não fosse o traço, onde veríamos nós o pormenor das janelas, o delicado e a resistência de uma edificação junto ao mar?)
Na verdade... por muito que goste de fotografia, há qualquer coisa no desenho que vai muito além da pelicula... não sei dizer exactamente o quê, sei que sinto, a partir do desenho, alguma coisa muito diferente (mais densa, talvez? mais no fundo do fundo do que vejo, será?) a partir d'um desenho, d'um esboço, até!
Gosto muito de fotografia! Claro.
mas cada um no seu lugar e a cada pessoa a sua possibilidade... sabe, Helena, tenho cá uma "inveja" de não ser capaz de desenhar... :)
Parabéns pelo desenho e pela feliz ideia de publicar este blogue, cheio de luz, que augura belas surpresas e momentos de deleite ao visitante.
Ao tempo que ando para fotografar esta casa, mas por qualquer motivo, ainda não o fiz, mas quem gosta da Ericeira parece ter as mesmas visões.
Também sempre me fascinou este torreão.
Parabéns pelo desenho que o traduz e pelo novo blog.
Gostei de encontrar este teu espaço de evasão. Além de que a Ericeira 'me diz muito'...
Encontrei um caderno de desenho da adolescência. Hesito em mostrá-lo no meu blog. :)
Um []
Enviei-te por email uma foto de outras janelas, que estas me fazem lembrar.
Bonito jogo de "cinzentos".
Vi vários posts deste blog, mais ao menos ao acaso, e até agora este trabalho é o meu favorito.
Se tiveres oportunidade tenta aprender um pouco mais sobre perspectiva.
Sara
Enviar um comentário