Um sketch feito esta manhã que me levou mais tempo do que devia, mas já estava farta de ser uma "menina" bem comportadinha e ficar em casa a olhar para ontem; até hoje cumpri direitinha as ordens do médico mas, como ele me disse que ao fim de 8 dias poderia fazer a vida normal desde que desse ouvidos ao olho, assim fiz.
Aproveitei para ir desenhar, o mais rápido que me fosse possível, uma casa que há muito tenho no olhar e que fica na Estrada da Torre ao Lumiar.
Sentei-me no meu banquinho muito perto duma das entradas do S. João de Brito e tive muitos mirones, os comentários foram sempre óptimos quer de alunos e até de um professor de desenho que me pediu para tirar uma fotografia para incentivar os alunos. Os passantes também olharam e comentaram e, particularmente, um senhor de um comércio da frente que, de vez em quando, vinha falar comigo e com quem, no final, estive à conversa um bom bocado. Foi por ele que soube que a casa é pertença da família de um ex-Embaixador da Venezuela que a comprou e hoje pertence ainda à família.
A casa é linda, embora em muito mau estado de conservação, ao que me disse o senhor, parece que o neto está interessado em recuperá-la. Bem merecia. Seria um dor de alma vê-la ser deitada abaixo.