Draw everywhere, and all the time. An artist is a sketchbook with a person attached.
Irwin Greenberg





2015-10-29

Florença

 

A extravagância da ida obrigatória ao Rivoire. Este antigo café, conhecido pelo seu chocolate quente é, junto com os da Praça da República dos melhores e mais caros de Florença. Mas uma ida lá torna-se obrigatória. Fica na Piazza da Signoria de frente para o Palácio Vecchio e tinha uma esplanada antiga donde se via toda a praça e o cimo do Palácio. Infelizmente, fizeram uma estrutura de madeira com grandes chapéus de sol, igual a tantas outras, o pior é que, tirando os que estão na fila da frente e, mesmo esses duvido que vejam todo o Palácio, os outros pouca visão têm da Praça. Pelo preço, não penso lá voltar. Fomos brindar ao bom que foi esta estadia - eu, com saudades de França, escolhi um Khir Royal. No último dia de uma viagem ou já não tenho dinheiro e qualquer sandocha serve, ou então é à grande e, neste caso, à portuguesa.

2015-10-28

Florença

 
 


Feita em frente ao Duomo com as pessoas que estavam ali junto das escadas, Foi ao lusco-fusco e muito rápido, ficou o registo de um local emblemático.

2015-10-25

Lisboa através do olhar dos Urban Sketchers

 


O livro e a página com o meu desenho feito com tinta sépia da Casa da Cerca sobre Lisboa.

2015-10-22

Florença

 
 

Dois dos muitos sketches que fiz no magnífico museu de arqueologia de Florença.

2015-10-20

Florença

 


Primeira página do sketchbook de bolso onde cabe tudo ao sabor do momento e da disposição que, neste caso, foi sempre boa.

2015-10-19

Florença

 

Primeira página do meu Moleskine desta viagem. O título é apenas uma brincadeira porque eu adoro gelados e em Florença vou sempre aos Vivoli, para mim a melhor casa de gelados que conheço. Neste dia fui a uma gelataria com crepes . uma traição aos Vivoli que estavam relativamente perto.
Registei ainda a eterna lembrança do meu pai que faria anos nesse dia.
 

Estes publiquei-os no FB não aqui porque via telemóvel não consegui. Este é da Giubbe Rosse um dos cafés mais antigos de Florença onde os artistas de todo o género se reuniam e reúnem e que tem um carisma muito grande, refiro-me ao da direir.

O da esquerda é do local onde tomava o café da manhã La Cocotte.
 

Uma dupla página com uma torre sineira em frente à igreja de S.Lourenço e debaixo de chuviscos.
A outra do Bordino um restaurante no Oltrarno onde se como, a preço moderado, uma belíssima Fiorentina (costeleta) e que tem um ambiente giríssimo com paredes de pedra e cheias de coisas diversificadas e ainda uma mesa comunal. Um restaurante que sempre aconselho a todos os amigos que lá vão.