Ontem depois do workshop do João Catarino que, infelizmente, já terminou, estivemos a desenhar um pouco mais da exposição que lá está patente. Fica o registo da instalação (?) de Pedro Cabrita Reis e de Ana Vieira.
A partir de uma fotografia de Jorge Molder com as suas atractivas sombras.
2013-11-18
Os eternos "modelos" da Quinta das Conchas.
2013-11-15
Fui esta manhã ao Museu de Arte Antiga ver a exposição das Árvores. Depois sentei-me naquele magnífico jardim e desenhei o que estava na minha frente. A manhã era de um sol radioso e radiante. Foi um prazer cada bocadinho que ali passei.
2013-11-14
Ontem, depois do workshop com o João Catarino, fomos à Gulbenkian ver a exposição Bordallianos do Brasil.
Gostei assim-assim. Peças de Bordalo na primeira sala - desenhei estas duas.
Um pequeno pormenor da mata das Conchas; o parque fica abaixo. É aqui, nesta área, que fica a ruína do antigo palacete de Henrique Mantero proprietário desta quinta que era a sua casa de férias. Esperemos que a Câmara se lembre da casa e da petição que foi feita, ou então que a destrua pois, da forma como está é um verdadeiro insulto a quem a deixou para usufruto de todos nós.
2013-11-11
As Conchas têm "modelos" que nunca conseguirei esgotar! Este foi feito com pastel.
A Avenida Eugénio de Andrade ladeia a Quinta das Conchas. Num dia de sol, sentei-me num dos bancos da avenida e pacientemente tentei desenhar o empedrado que, de onde em onde, tem conchas feitas com as pedras.