Draw everywhere, and all the time. An artist is a sketchbook with a person attached.
Irwin Greenberg





2011-07-30

Escadinhas do Duque



Este desenho só existe porque, quando já desesperava num desenho anterior (não o inacabado que se encontra na folha da esquerda), tive o Mário Linhares a dar-me uma bela explicação e lá consegui refazer tudo. Prometi voltar e hei-de fazê-lo lá para o outono, com menos turistas e menos calor. As explicações do Mário ficaram gravadas no meu caderno para memória futura.

2011-07-28

Do fim para o princípio



Esta página apenas uma pessoa a viu - Gabi Campanario (o fundador dos Urbansketchers); nela tentei resumir tudo o que vi e aprendi nesses intensos três dias do Simpósio. Está escrito em inglês apenas como uma forma de o poder partilhar com todos os que ali estiveram presentes.

Como a letra é miudinha reescrevo as palavras da imagem



OUTCOMING

work, work, work
don't hurry the line
keep it simple
as she is
something will come to light
certainly a drawing.

2011-07-26

23rd Sketchcrawl




Ainda não tive tempo de organizar o material do Simpósio por isso coloco apenas as folhas que fiz no sketchcrawl do Terreiro do Paço. Estava cansada e, acima de tudo, interessada em conversar com as pessoas e ver tantos desenhos magníficos.

Ainda estou na ressaca destes 3 dias abençoados!

2011-07-20



Retirado dum vídeo sobre o último sketchcrawl de Córdova.

2011-07-19

Ainda as Conchas




Um canto das Conchas junto à Alta de Lisboa. Tinta da China encarnada.

2011-07-17

Lisboa - Carmo




Caneta e aguarela.

2011-07-15

Ericeira




Caneta de tinta permanente com água por cima. Largo de Santa Marta sentada no banco lateral da Capelinha de Santa Marta sobre o Parque do mesmo nome.

2011-07-13

Experiências










As duas primeiras feitas no diário gráfico as duas últimas em folhas soltas de aguarela.

2011-07-12

Ainda as Conchas






Ontem cheguei a casa por volta do meio dia e quando tirei as chaves reparei que tinha levado as da Ericeira; como não estava ninguém em casa enquanto aguardava a chegada de quem me abrisse a porta fui para as Conchas e ataquei as árvores.

2011-07-10

Lisboa



No workshop da Mónica Cid andámos a desenhar a Praça dos Restauradores. No dia seguinte voltei lá sozinha para tentar captar nos olhos e no traço as explicações da Mónica e, ainda, para treinar, treinar, treinar. Realmente como em qualquer outra coisa só se desenha, desenhando.

Depois atrevi-me a virar para outro ângulo e a tentar captar os pontos de fuga daqueles edíficios. Deu-me imenso gozo apesar dos erros.

2011-07-07

Principe Real











Nas últimas semanas fiz um workshop na SNBA sobre diários gráficos com a Mónica Cid. Gostámos tanto que ontem ao fim da tarde nos reunimos todos no Principe Real para desenhar - o principal objectivo do curso estava atingido, o viciozinho tinha-se instalado mesmo naqueles que se tinham intimidado por desenhar fora de portas.

2011-07-05



Bambus feitos com aguarela.

2011-07-03

Ericeira - os modelos gratuitos









Caneta de tinta permanente passando com água por cima.