Um pormenor da Sé feito com canetas Pentel e um segundo que nos foi pedido só com cores quentes de uma ruazinha perto do Miradouro de Sta. Luzia, também com as mesmas canetas.
Outro com cores frias no local escolhido pelo Mário Linhares - Miradouro de Sta. Luzia na parte debaixo. Quando o Mário explicou que queria que começássemos pelas antenas e que depois apenas fizéssemos os telhados e um pouco da outra banda tudo com cores frias, confesso que ia desistindo. Primeiro as antenas não me atrairam, depois achei que não ia conseguir fazer o enquadramento. Falhei as previsões, deu-me imenso gozo fazê-lo, foi um grande desafio, sei que pode ser melhorado mas, posso garantir, foi desenhado com garra e com paixão.
O domingo dia 15 foi longo e gratificante. De manhã começámos o workshop com o Mário Linhares e à tarde continuámos integrando-nos no sketchcrawl mas com alguns exercícios que nos foram sendo dados. Ainda antes de irmos para o Chão do Loureiro o Mário pediu-nos dois desenhos com 3 canetas de cores diferentes um só com cores frias, outro só com cores quentes.
Depois de ter conversado um pouco, muito pouco, com os que já estavam presentes sentei-me junto ao varandim e aí está o primeiro e único que ali fiz.
2011-10-16
Vista das Furnas sobre as Ribas e S. Sebastião. Continua a ser uma imagem tirada com telemóvel pois o meu scanner não abrange as duas páginas do Moleskine. Aguarela e casario com caneta.
Não é costume mas fiz um vídeo do meu sketchbook do Faial - Pico e S. Jorge e por duas razões - a primeira para não continuar "ad eternum" a postar coisas dos Açores, a segunda para, não cabendo as duas páginas abertas no meu scanner, tentar dar uma melhor imagem delas. Isto não vai impedir a publicação aqui de algumas dessas páginas que achar mais relevantes..
Aqui vai o produto final feito de uma forma muito artesanal.